padrao_1
padrao_1

Novidades da 2ª Edição do Rio Innovation Week

Faltam quinze dias para o Rio Innovation Week aportar no Píer Mauá com a promessa de fazer uma edição incrível com mais de 50 mil metros quadrados, 24 arenas de conhecimento, mais de 700 palestrantes e de 200 empresas expositoras durante os dias 8, 9, 10 e 11 de novembro, como eu já tinha noticiado nessa matéria aqui ~ Uma renovação do otimismo carioca ~ que fiz após o coquetel de lançamento da sua segunda edição (vale a leitura para conhecer as novidades, os números da primeira edição e todos os players envolvidos nessa empreitada em transformar o Rio na capital da inovação).

Além dos nomes dos palestrantes que já foram divulgados nessa primeira matéria, aos poucos estão sendo divulgadas mais informações e eu resolvi fazer um apanhado aqui para vocês saberem as movimentações que o RIW tem feito em preparação para essa nova edição:

Aproveitando a vinda do Bruce Dickinson ao Brasil, além dele ser um dos key speakers de uma das principais palestras nessa edição do RIW, duzentas pessoas terão a oportunidade de participar do programa de formação de líderes do RIW em um workshop no Teatro SESC Copacabana no dia 07.

Bruce Dickinson é reconhecido como um dos músicos mais famosos do mundo, além de ser um verdadeiro polímata. Suas realizações incluem: piloto e capitão de companhia aérea, empresário da aviação, cervejeiro, palestrante motivacional, podcaster, roteirista de cinema, romancista duas vezes publicado e autor bestseller do New York Times Top 10, apresentador de rádio, ator de TV, comentarista esportivo, esgrimista internacional e investidor. 

Dividido em duas partes, o workshop começa com Bruce dando uma olhada humorística e muitas vezes satírica do mundo do ponto de vista pessoal, dando ao público insights privados sobre empreendedorismo, liderança e experiências.

A segunda metade é inteiramente dedicada a uma sessão de perguntas e respostas, com a oportunidade da plateia questioná-lo sobre os temas em debate. A moderação será feita por Luiz Barroso, empresário da área de Inovação e Energia, com experiência diversos países das Américas, Europa e Ásia, fã e especialista sobre a carreira de Dickinson há mais de 35 anos.

Dan Cockerell, ex-vice-presidente do Magic Kingdon / The Disney World, e Valerie Cockerell, que foi Customer Success de Liderança do Instituto Disney, apresentam no Rio de Janeiro, no dia 09 de novembro, um workshop especial abordando como construir uma grande cultura que deriva da liderança de classe mundial e resulta em excelência no atendimento ao cliente.

Em um formato interativo, Dan compartilhará ideias e táticas de liderança, bem como histórias que vivenciou ao longo de sua carreira de 26 anos na The Walt Disney Company, onde começou em 1989 como participante do Programa Walt Disney World College. Valerie Cockerell trabalhou na França e nos EUA com cargos de gestão, desde operações até planejamento de sortimento de varejo. Eles também participarão como key speakers da programação do Rio Innovation Week no Píer Mauá.

O espaço direcionado para tecnologia e inovação a favor da cultura, o RIW Pop & Tech, apresentará nesta edição uma jornada por uma Exposição de Realidade Aumentada. Serão 22 experiências distribuídas pela Praça Mauá e ao longo do Boulevard Olímpico, com acesso livre ao grande público como forma de democratização da Arte e Cultura. 

A partir dessa convocatória inédita – para brasileiros e também internacional – uma comissão curatorial fará a análise e seleção dos trabalhos levando em consideração a pluralidade e a qualidade artística. Os 22 trabalhos selecionados serão ativados por celulares através de QR Code posicionados em totens espalhados na região e também dentro do espaço do evento.

E um dos espaços mais concorridos da primeira edição do RIW, a área de games cresceu e recebe o novo nome de Game Season. Com uma programação completa para os amantes de jogos, o espaço terá tokens não fungíveis (NFTs) que desbloquearão experiências futuras exclusivas para os participantes, além de competição de Free Fire, transmitida em tempo real.

O espaço terá um palco 3D com uma temática imersiva, inspirada nos grandes campeonatos. “Quem é amante de jogos pelo celular vai amar demais. É um palco totalmente voltado para o mobile“, afirma Erick Guimarães, um dos curadores da conferência. A nova área terá também espaço para e-sports, com palestras de especialistas do mercado esportivo.

Outra novidade desta edição são os Tokens Não Fungíveis personalizados para os participantes. Um dos fundadores da Tensegrity Network, empresa de tecnologia e cocriadora de conteúdo para a web 3.0, Thiago Curvello, é um dos responsáveis pelos NFTs do evento. O objetivo é criar uma comunidade em torno do RIW. “Além de ser um passaporte do evento, os tokens terão experiências futuras personalizadas“.

Todo participante do Rio Innovation Week poderá coletar NFTs  de palestras e palestrantes que tenham interesse durante os quatro dias, recebendo informações sobre temas que realmente se encaixem nas preferências pessoais de acordo com as escolhas dos tokens.

Além de conhecer um pouquinho de cada pessoa presente, iremos coletar informações e perfis. Se o participante baixou um token de empreendedorismo, já sabemos o que disponibilizar não apenas no evento, mas durante todo ano com conteúdos relevantes para preferência do usuário, até a próxima edição do RIW“, completa Thiago.

Rio Innovation Week – Novembro 2022

Os ingressos para o Rio Innovation Week – Píer Mauá 2022 estão à venda na plataforma Sympla.

Rodrigo Santiago

Rodrigo Santiago

Carioca, mas cosmopolita. Adora traduzir tendências, comportamentos e movimentos através dos seus textos. Adora mergulhar em iniciativas inovadoras e em experiências originais. Adora compartilhar os insights que têm através do seu olhar e conectar pontos não-óbvios, dando mais robustez ao que escreve. Está disponível para cobrir seu evento ou experiência assinando matérias autorais e branded content. Faça uma cotação através da página de contato.

Deixar uma resposta