padrao_1
padrao_1

Rio Montreux Jazz Festival no Fairmont em 03 de dezembro

Amanhã (21 de outubro) começa a venda dos ingressos no site do Rio Montreux Jazz Festival da sua edição CELEBRAÇÃO que acontecerá no dia 03 de dezembro! Serão mais de 8 horas de shows começando no Calçadão da Praia de Copacabana com apresentações gratuitas e terminando com apresentações exclusivas no Hotel Fairmont Rio de Janeiro em frente ao Forte de Copacabana. Após duas edições de enorme sucesso da edição brasileira do maior festival de Jazz do mundo, chegou a hora de participarmos uma experiência única em um dos cartões postais mais famosos.

Toquinho e Yamandu Costa em 2020 no dueto que resultou no álbum “Bachianinha: Toquinho e Yamandu Costa Live at Rio Montreux Jazz Festival”, que posteriormente recebeu o Latin Grammy na categoria “Melhor Álbum de Música Instrumental” – crédito Marcos Hermes

No dia 03 de dezembro de 2022, Montreux e Rio de Janeiro entram em sintonia novamente e respiram juntas a harmonia da música com a realização do Rio Montreux Jazz, em uma edição CELEBRAÇÃO. Um dia inteiro para reverenciar as manifestações musicais, começando com agenda de apresentações gratuitas no quiosque Tropik, na altura do posto 6 da Praia de Copacabana, com apresentações de novos artistas da música brasileira.

No fim da tarde, a programação chega ao Fairmont Rio de Janeiro Copacabana com apresentação do Duo Gisbranco na área da piscina. Formado pelo duo de pianistas Claudia Castelo Branco e Bianca Gismonti, filha do renomado Egberto Gismonti, o Duo Gisbranco interpreta músicas de Moacir Santos, Chico César, Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal e Astor Piazzolla, além de composições próprias.

À noite, acontece o encontro de Toquinho e Yamandu Costa, pela primeira vez aberto ao público. Uma ode à música brasileira. O show único terá a abertura do Amaro Freitas Trio. Amaro Freitas é pianista e compositor e uma das grandes revelações do jazz brasileiro contemporâneo. Tornou-se conhecido internacionalmente ao se apresentar no Rio Montreux Jazz Festival em 2019 sendo convidados para a Montreux Jazz Festival Academy, na Suíça, que mostra uma clara conexão da marca, de fazer este intercâmbio cultural pelo mundo. Depois disso, conquistou espaço na mídia internacional especializada tornando-se um dos maiores instrumentistas de jazz da nova geração. A apresentação será na Sala Rio de Janeiro, no próprio Fairmont.

O Rio Montreux Jazz Festival Celebration que acontece em 2022 será uma consolidação da marca no Brasil. Um dia inteiro de música, cultura e jazz que chega com a força de uma CELEBRAÇÃO. Esse momento representa muito para todos nós. Trazer o festival de Montreux para o Rio de Janeiro foi meu grande sonho, realizado em 2019 com o apoio de grandes profissionais. Não podíamos deixar essa chama apagar e hoje voltamos aos palcos mais fortes e com muita esperança no futuro. Trazer para os palcos e para as pessoas esse show tem um significado muito importante – a música sempre encontrará um caminho e um formato de chegar ao público”, diz o idealizador do Rio Montreux Jazz Festival, Marco Mazzola.

Hoje, o CEO do Montreux Jazz Festival, Mathieu Jaton, tem o prazer de compartilhar esta jornada musical no Brasil: “O Montreux Jazz Festival sempre teve uma relação muito especial com músicos brasileiros e é uma honra para nós podermos reunir mais uma vez muitos artistas talentosos no Rio. A edição de 2019 foi um grande sucesso e, desde então, a equipe conseguiu manter esse ímpeto vivo com ideias criativas em tempos conturbados. Sem a paixão e dedicação deles, a premiação de Toquinho e Yamandu Costa no Grammy Latino não teria sido possível. Obrigado novamente ao meu querido amigo Marco Mazzola e toda sua equipe MZA Music!”

SERVIÇO

Dia 03 de dezembro – 21h

Toquinho e Yamandu Costa

Sala Rio de Janeiro – Fairmont Rio de Janeiro Copacabana – Av Atlântica 4240

Ingressos – a partir de 21 de outubro no site

Dia 03 de dezembro – 19h

Apresentação do Duo Gisbranco, formado pelo duo de pianistas Claudia Castelo Branco e Bianca Gismonti, na área da piscina do Fairmont Rio de Janeiro Copacanana – Av Atlântica 4240

Para reservas – eventos@fairmontrio.com ou pelo telefone 21.2525-1232

Dia 03 de dezembro – das 14hs às 18hs

Apresentações de novos artistas da música brasileira

Quiosque Tropik, na altura do posto 6 da Praia de Copacabana

Rodrigo Santiago

Rodrigo Santiago

Carioca, mas cosmopolita. Adora traduzir tendências, comportamentos e movimentos através dos seus textos. Adora mergulhar em iniciativas inovadoras e em experiências originais. Adora compartilhar os insights que têm através do seu olhar e conectar pontos não-óbvios, dando mais robustez ao que escreve. Está disponível para cobrir seu evento ou experiência assinando matérias autorais e branded content. Faça uma cotação através da página de contato.

Deixar uma resposta