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Energia verde, karaokê, climatizador, claw machine e área de descanso: venha conhecer as ativações dos patrocinadores no MITA Festival

Uma das primeiras coisas que a Renata Jordão, assessora de imprensa do MITA me falou quando cheguei para fazer a cobertura do Festival foi: “você que gosta de ver o que as marcas fazem em eventos vai amar as ativações que elas prepararam“. E eu amei, a Rê me conhece muito bem! Ficou bem nítido que houve um empenho das marcas em criar ativações conectadas com seu próprio universo e ao mesmo tempo alinhadas com as expectativas do público e com a vontade do MITA em oferecer experiências diferenciadas para os visitantes interagirem com os espaços dos patrocinadores nos intervalos dos shows.

Antes de começar a mostrar as marcas (que eu vou colocar em ordem alfabética pra não ter favoritismo), preciso só mostrar as estações de hidratação que o MITA disponibilizou gratuitamente a todos que participaram do evento – crédito @gabrielsiqueira

BAW

A BAW foi a marca de moda oficial do MITA e inclusive fez um drop exclusivo em colaboração com o Festival que só foi vendido durante o evento. Além de comercializar peças criadas exclusivamente para o MITA, ela ofereceu um código de desconto de 20% para ser utilizado no site da marca para todos que visitavam seu espaço – créditos @gabrielsiqueira

DAKI

O app da DAKI trouxe um mini mercado para dentro do Pião do Prado, facilitando a vida dos visitantes do evento que poderiam fazer compras diretamente com eles, dos mais variados itens. Além disso, em uma mini roda da fortuna os visitantes podiam concorrer a brindes especiais como cangas, bolsas transpassadas, squeezes e cupons de desconto para serem usados no seu aplicativo. E eles também proporcionaram uma área de descanso com redes e proteção solar – créditos @gabrielsiqueira

Deezer

A Deezer, patrocinadora master do MITA, como eu já tinha compartilhado AQUI, entregou uma super experiência para os visitantes, um karaokê com músicas dos artistas que se apresentaram nos dois dias do Festival. E seus Superfãs ainda contaram com uma área vip em um rooftop no seu espaço da onde tinham visão privilegiada dos shows – créditos @gabrielsiqueira

Gin Vitória Régia

O Gin Vitória Régia, um gin orgânico e sustentável, feito com ingredientes naturais, é o gin oficial do MITA e criou espaços instagramáveis, coloridos e cheios de interação. Um deles, que também servia como um climatizador, um verdadeiro oásis durante a manhã e a tarde, estimulava “viva sua braginlidade no MITA” e era um local para fazer fotos: os visitantes estavam concorrendo a uma festa de aniversário patrocinada pelo Gin, caso tirassem a foto mais criativa – créditos @gabrielsiqueira

Grey Goose

A Grey Goose, vodka oficial do MITA, trouxe um espaço super bem decorado na melhor vibe balneário enquanto oferecia degustações e leques para espantar o calor – créditos @gabrielsiqueira

Heineken

A Heineken entregou tudo, como era de se esperar, como a cerveja oficial do MITA, com o conceito “Follow the Music, Change the City“, seu espaço todo verde, bem decorado e com muitas plantas, era alimentado por energia verde através do movimento dos visitantes em uma pista de dança especial, transformando-se em uma instalação imersiva. Em um espaço fechado com ar condicionado e apresentação paralela de DJs durante os dois dias, você podia curtir setlists preparados especialmente para o MITA na pista de dança, enquanto via o palco se movendo junto com seus passos.

Além disso, seus eco copos que eram disponibilizados nos bares e com os vendedores que andavam pelo Festival eram recolhidos ao final de cada dia para serem higienizados e serem utilizados em um outro evento, aumentando a vida útil do copo plástico e estimulando consciência ambiental nos visitantes – créditos @gabrielsiqueira

Jack Daniel’s

A Jack Daniel’s montou um bar para comercializar drinks com seus rótulos e criou uma promoção na compra de dois drinks você ganhava um brinde, além de criar um espaço instagramável com uma grande cadeira para os visitantes tirarem fotos – créditos @gabrielsiqueira

MIKE’S

A Mike’s, um drink pronto à base de vodka e suco de limão, conhecida como Ice, tinha um dos espaços com as maiores filas por conta de uma roda da fortuna que dava chance de ganhar cangas ou degustações, seu espaço chamava atenção de longe com uma decoração com limões sicilianos pendurados e os uniformes amarelos dos atendentes – créditos @gabrielsiqueira

Redley

Com #almasolar desde 1985, a Redley também teve um dos espaços com mais filas durante todo o Festival, eles aproveitaram pra mostrar seus famosos tênis e apresentar o lançamento da collab POMB + Redley e também ofereciam duas atrações para os visitantes, uma claw machine que, de acordo com a habilidade de quem operava, poderia oferecer adesivos, tênis e outros brindes da marca, e ainda uma área de descanso fora do sol.

Em um segundo espaço, eles apresentaram a “ALMA SOLAR: Uma Jornada Multissensorial” em parceria com o Rua Walls, que assina projetos de requalificação urbana através da arte, uma união que leva arte aos Festivais Musicais. Desta vez, eles criaram uma instalação única no MITA, onde mergulharam no conceito do Universo Solar Redley, criando um palco 360º “que transcende as fronteiras entre instalação e experiência cinéstesica” e que recebia apresentações de DJs durante o Festival – créditos @gabrielsiqueira

STANLEY

Patrocinadora Oficial de Momentos Lendários“, a Stanley, copo oficial do MITA, que inclusive era liberado levar para o Festival, ofereceu aos visitantes um espaço multiuso onde podíamos carregar o celular, experimentar drinks, comprar seus produtos e também fazer fotos através de um caleidoscópio que remetia ao seu novo lançamento, o Copo Prismático – créditos @gabrielsiqueira

Instituto Vida Livre & The Friendship Circle

As instituições que foram beneficiadas com parte da renda revertida dos Ingressos Sociais do MITA, o Instituto Vida Livre e o The Friendship Circle também tinham um espaço exclusivo no Festival, onde puderam apresentar suas propostas de ação, projetos desenvolvidos e resultados concretos alcançados – crédito @pedro_pereira_

Rodrigo Santiago

Rodrigo Santiago

Carioca, mas cosmopolita. Adora traduzir tendências, comportamentos e movimentos através dos seus textos. Adora mergulhar em iniciativas inovadoras e em experiências originais. Adora compartilhar os insights que têm através do seu olhar e conectar pontos não-óbvios, dando mais robustez ao que escreve. Está disponível para cobrir seu evento ou experiência assinando matérias autorais e branded content. Faça uma cotação através da página de contato.