Se no primeiro dia eu vi todos os gostos se combinarem em um mesmo evento, no segundo dia (09/11) eu enxerguei o impacto que grandes empresários-comunicadores podem ter na carreira de empreendedores. Aaron Ross e Boca Rosa foram as grandes estrelas dessa quarta e enquanto o autor de “Receita Previsível” fornecia hacks imperdíveis considerando eficiência e boas práticas do Vale do Silício, Bianca dava exemplos de como uma compreensão sobre seu comportamento em frente aos desafios e adversidades dessa escolha de vida fazem uma enorme diferença na forma de enxergar sua carreira e tomar decisões desafiadoras.

Uma outra coisa que parece simples, mas é de uma incrível sagacidade é entendermos a diferença entre when you are a “nice to have” x when a costumer needs you. Que tem bastante a ver com descobrirmos o pulo do gato das nossas carreiras, salientando e deixando claro quais das nossas habilidades sejam facilmente compreensíveis e necessárias para quem estamos atendendo. Compreender o verdadeiro diferencial e onde conseguimos entregar com excelência é um processo enorme de autoconhecimento e de muito estudo do mercado e das oportunidades que existem, respeitando nossos limites e estilos.
Hora do meu jabá, porque isso se conecta ao que eu faço: para quem tem essa dificuldade, saiba que eu estou aqui para te ajudar. Meu propósito é levantar pessoas e pra isso criei dois produtos específicos: a Consultoria Express Almoço de Primeira e a Estratégia de Imagem, esses dois produtos foram criados para auxiliar empresários, empreendedores, especialistas e influenciadores a desenvolverem sua marca pessoal.

Também é interessante enxergar que temos ótimos exemplos a serem seguidos aqui mesmo no Brasil: os keynotes brasileiros tem se destacado e arrastado multidões, mostrando como o digital impacta, influencia e alcança diversos grupos. E a Bianca é uma das maiores expoentes desse mercado, ela que nasceu no digital conseguiu pivotar sua marca pessoal, a projetando para níveis que nem empresários estabelecidos e milionários conseguiram fazer. Ela está dando uma verdadeira aula na geração que aprendeu que era só trabalhar muito que dava certo. Se você não usar de intencionalidade e compreender exatamente quem é, aonde quer chegar e seu potencial você está deixando dinheiro na mesa. E ver o império que ela construiu mostrando tanta vulnerabilidade é lindo.




E nesse terceiro dia, já comecei assistindo uma palestra da Camila Farani, valiossísima sobre dicas de negociação e ainda temos Steve Blank, Céline Cousteau, Heloisa Schürmann, Danni Suzuki e Alejandro Vázquez que sobem a diferentes palcos para discutir os mais variados assuntos. Amanhã eu faço um apanhado dos principais acontecimentos desse terceiro dia de Rio Innovation Week.