padrao_1
padrao_1

RIW 22: Um evento para todos os gostos

Há muito tempo que eu não vejo um evento que une tantas pessoas diferentes e isso ficou comprovado no primeiro dia da Rio Innovation Week (08/11) em que no mesmo palco passaram no meio da tarde Bruce Dickinson do Iron Maiden e durante à noite, o fenômeno brasileiro, quiçá mundial, que é a Juliette. Rockers e cactos estavam no mesmo ambiente, separados por algumas horas e ver as multidões que eles juntaram foi muito interessante, mais de 1500 pessoas assistiram Mr. Dickinson e mais de 1.000 a Rainha dos Cactos. E eu preciso comentar que quando a Juliette entrou, eu me arrepiei com os gritos e a animação de quem veio ao evento para assistir sua entrevista com o jornalista musical Guilherme Guedes, não esperava ter essa reação.

Bruce Dickinson contou sobre suas experiências como empreendedor, o que o motivou a investir em outras áreas além da sua carreira musical e contagiou a todos os presentes com seus insights – crédito Alexandre Brum

Juliette me surpreendeu com sua vulnerabilidade ao assumir que se sente despida nessa nova carreira musical, que ela vem construindo sob os olhares do público que a segue. Essa associação que ela faz ao estar pelada o tempo inteiro é por conta de toda sua vida ser acompanhada por milhões de pessoas e que todos a conhecem por inteiro, sabendo tudo sobre ela. Sua promessa em manter suas raízes em tudo que ela faz e em se sentir à vontade para experimentar diferentes gêneros musicais e que já está na produção de novos trabalhos animou todos os presentes – crédito Alexandre Brum

Considerado o maior e mais completo evento de Inovação e Tecnologia da América Latina, o Rio Innovation Week trouxe para o mesmo espaço diversos segmentos de mercado que hoje tem seu futuro baseado na inovação e tecnologia. Essa integração e complementaridade é um importante ativo do evento. O público é também composto por profissionais de diferentes posições, incluindo iniciativa privada, Academia, governo, empreendedores, investidores, instituições de pesquisa e profissionais especializados, todos ávidos por inspiração, networking e novidadades.

Como de praxe em um evento nesse porte, o poder público estava em peso nesse primeiro dia, articulando negócios, conhecendo iniciativas, fazendo registros em foto e vídeo e representando diferentes instituições como secretarias, comitês, conselhos, autarquias e prefeituras.

Dudu esteve na abertura do evento e reiterou o potencial que o RIW tem de tornar o Rio a capital da inovação e quem acompanhou sua carreira e tudo que ele fez pelo Rio, sabe que esse tema é extremamente importante e uma prioridade na sua pauta de trabalho, ele é o responsável por todas as mudanças estruturais e a revitalização do porto – Eduardo Paes – crédito Alexandre Brum
A vinda para o Píer Mauá foi a melhor coisa que poderia ter acontecido com o RIW, ocupou esse espaço tão emblemático no Rio e que é tão acessível para todos, por conta da facilidade de chegar e sair com transportes públicos como o VLT que conecta com o Metrô e todas as facilidades de um centro muito mais conectado com o restante da cidade.
Dessa vez, não temos do que reclamar, os galpões são confortáveis, com ar-condicionado no máximo e a oferta de alimentação através de food trucks dentro e fora do evento estão transformando a experiência do RIW em uma semana muito confortável, estimulando que todos os visitantes passem o dia no evento e possam explorar toda a região e os stands.
As 25 Arenas de Conhecimento abrigam os mais diferentes segmentos da economia, ampliando assim o público visitante e o interesse de empresas, patrocinadores e expositores que podem participar desse ecossistema de incentivo à inovação e ao desenvolvimento.

A semana está só começando e nesta quarta-feira, dia 09, no Píer Mauá, acontece o segundo dia do Rio Innovation Week. A agenda, que vai até sexta-feira, dia 11/11, reúne mais de 700 palestrantes, 200 empresas expositoras, 2.000 startups, debates sobre o futuro de diferentes segmentos que movem a economia e indicam o comportamento da sociedade. Entre os destaques do dia estão o californiano Aaron Ross, e os brasileiros Nizan Guanaes, Bianca Andrade e Isaquias Queiroz.

Rodrigo Santiago

Rodrigo Santiago

Carioca, mas cosmopolita. Adora traduzir tendências, comportamentos e movimentos através dos seus textos. Adora mergulhar em iniciativas inovadoras e em experiências originais. Adora compartilhar os insights que têm através do seu olhar e conectar pontos não-óbvios, dando mais robustez ao que escreve. Está disponível para cobrir seu evento ou experiência assinando matérias autorais e branded content. Faça uma cotação através da página de contato.

2 comentários

  1. Tão bom saber um pouquinho do clima do RIW. Fiquei com vontade de ir mas os ingressos estavam caros. Continue nos contando sobre as novidades. Beijocas

Deixar uma resposta