Há muito tempo que eu não vejo um evento que une tantas pessoas diferentes e isso ficou comprovado no primeiro dia da Rio Innovation Week (08/11) em que no mesmo palco passaram no meio da tarde Bruce Dickinson do Iron Maiden e durante à noite, o fenômeno brasileiro, quiçá mundial, que é a Juliette. Rockers e cactos estavam no mesmo ambiente, separados por algumas horas e ver as multidões que eles juntaram foi muito interessante, mais de 1500 pessoas assistiram Mr. Dickinson e mais de 1.000 a Rainha dos Cactos. E eu preciso comentar que quando a Juliette entrou, eu me arrepiei com os gritos e a animação de quem veio ao evento para assistir sua entrevista com o jornalista musical Guilherme Guedes, não esperava ter essa reação.
Considerado o maior e mais completo evento de Inovação e Tecnologia da América Latina, o Rio Innovation Week trouxe para o mesmo espaço diversos segmentos de mercado que hoje tem seu futuro baseado na inovação e tecnologia. Essa integração e complementaridade é um importante ativo do evento. O público é também composto por profissionais de diferentes posições, incluindo iniciativa privada, Academia, governo, empreendedores, investidores, instituições de pesquisa e profissionais especializados, todos ávidos por inspiração, networking e novidadades.
Como de praxe em um evento nesse porte, o poder público estava em peso nesse primeiro dia, articulando negócios, conhecendo iniciativas, fazendo registros em foto e vídeo e representando diferentes instituições como secretarias, comitês, conselhos, autarquias e prefeituras.
A semana está só começando e nesta quarta-feira, dia 09, no Píer Mauá, acontece o segundo dia do Rio Innovation Week. A agenda, que vai até sexta-feira, dia 11/11, reúne mais de 700 palestrantes, 200 empresas expositoras, 2.000 startups, debates sobre o futuro de diferentes segmentos que movem a economia e indicam o comportamento da sociedade. Entre os destaques do dia estão o californiano Aaron Ross, e os brasileiros Nizan Guanaes, Bianca Andrade e Isaquias Queiroz.
Carioca, mas cosmopolita. Adora traduzir tendências, comportamentos e movimentos através dos seus textos. Adora mergulhar em iniciativas inovadoras e em experiências originais. Adora compartilhar os insights que têm através do seu olhar e conectar pontos não-óbvios, dando mais robustez ao que escreve. Está disponível para cobrir seu evento ou experiência assinando matérias autorais e branded content. Faça uma cotação através da página de contato.