padrao_1
padrao_1

Rio Innovation Week 2023 já tem data: 03 a 06 de OUT

E o Rio de Janeiro volta a ser a capital da inovação de 03 a 06 de outubro de 2023: é isso mesmo a terceira edição do Rio Innovation Week já está marcada! Ainda faltam pouco mais de nove meses, mas que tal já colocar no seu calendário e se programar para estar no Rio nesse período?

Com o sucesso da última edição e toda infraestrutura que o Píer Mauá proporcionou aos visitantes, aos expositores e aos criadores de conteúdo, o evento continua no mesmo local! Em tempo, a segunda edição realizada em novembro de 2022, teve um impacto de geração de negócios que chega a R$ 1 bilhão e recebeu 125 mil pessoas nos seus quatro dias.

Dan Cockerell na sua palestra no RIW 22

Entre os compromissos do Rio Innovation Week está incentivar a inovação e a tecnologia como impulsionadores de negócios, possibilitando, assim, o crescimento de todo o mercado. Uma importante característica e diferencial é a participação de diferentes segmentos, estimulando a integração e complementaridade. Para ver o clima e os resultados da última edição, assista o vídeo abaixo:

Mais alguns números da edição de novembro de 2022:

  • Mais de 900 palestras, distribuídas em 27 conferências;
  • 2.000 startups participantes;
  • Mais de 200 expositores;
  • Geração de 18.000 empregos diretos e indiretos.

Entre importantes anúncios e realizações da última edição estão:

– O Conecta, conferência especializada em Varejo que acontece dentro do RIW, teve mais de 60 palestras, incluindo a participação de Dan Cockerell, que foi vice-presidente dos Parques Disney, de Aaron Ross, empreendedor do Vale do Silício. Entre os expositores do espaço, empresas que focam em inovação para o segmento como realidade virtual, robôs, novidades como carrinho de supermercado inteligente, áreas Pet Parker e energia solar, entre outros.

– Estreia de novos segmentos na agenda do evento como LawTech, que reflete o crescimento de novas tecnologias e soluções no campo do Direito;

– O palco Music Forward, que atraiu um grande público para palestras sobre o cenário da música atual e os impactos do streaming e dos canais sociais, trazendo executivos de gravadoras, do Spotify; realizadores de grandes eventos como Rock in Rio e Natura Musical, e deu luz ao debate sobre políticas públicas ligadas ao segmento;

– Um palco exclusivo para palestras e debates sobre criptomoeda, blockchain e NFTs, com a curadoria da BeInCrypto;

– Incremento da Economia Criativa, fortalecendo o Estado do Rio de Janeiro como referência e exemplo frente aos demais países;

– A Prefeitura do Rio anunciou no evento que será a primeira do país a adotar fontes de energia limpa e renovável como alternativa ao abastecimento por hidrelétricas;

– A presença de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, na Plenária RIW, teve lotação máxima. Uma importante dica do vocalista e também empresário, esgrimista, piloto e fabricante de cerveja – “Faça coisas legais para pessoas boas“.

– Participação de nomes internacionais como Steve Blank e Steve Forbes;

– Atletas e campeões olímpicos, como Rebeca Andrade e Isaquias Queiroz, falando como inovação e esportes hoje traçam o mesmo caminho, tanto na preparação dos atletas como nos espaços dedicados para treinos e competições;

– A participação do cineasta Spike Lee, que ao subir no palco pediu 1 minuto de silêncio em homenagem a cantora Gal Costa e depois falou sobre o poder da tecnologia nos dias de hoje;

– Fenômenos das redes sociais como Juliette e Bianca Andrade “Boca Rosa” lotaram a plenária ~ trazendo fãs-clubes próprios ~ e trouxeram exemplos e situações vividas por elas e o impacto do digital nas suas carreiras.

O Rio Innovation Week é realizado por Base Produções, LER Cultural e Sai do Papel.

Sentiu o clima? Gostou do que viu? Então não perca a próxima edição!

Nos vemos lá em outubro!

Rodrigo Santiago

Rodrigo Santiago

Carioca, mas cosmopolita. Adora traduzir tendências, comportamentos e movimentos através dos seus textos. Adora mergulhar em iniciativas inovadoras e em experiências originais. Adora compartilhar os insights que têm através do seu olhar e conectar pontos não-óbvios, dando mais robustez ao que escreve. Está disponível para cobrir seu evento ou experiência assinando matérias autorais e branded content. Faça uma cotação através da página de contato.