padrao_1
padrao_1

2ª Edição do MITA com patrocínio master Deezer e show do NX Zero

Music Is The Answer: o MITA, que estreou ano passado, retorna com sua segunda edição em 2023 ainda mais forte! O festival chega ao Rio em 27 e 28 de maio e em São Paulo em 03 e 04 de junho com algumas novidades como o show do NX Zero nas duas cidades, atração confirmada hoje (23/01). Em tempo, os músicos da banda não sobem ao palco juntos desde 2017.

O MITA deixou sua marca no calendário de eventos do país com compromissos importantes como a pluralidade cultural, diversidade, acessibilidade e responsabilidade social e ambiental. A música foi a resposta para momentos de diversão e de reflexão sobre as ações que queremos para o futuro do planeta e da sociedade.

O formato continua o mesmo – um evento diurno, com dois palcos, grandes atrações nacionais e internacionais e artistas que estão despontando no cenário musical. A Deezer renovou seu patrocínio com o festival, retomando a parceria que tiveram ano passado com o mesmo propósito: reforçar a música como uma linguagem universal de transformação, pela qual as pessoas compartilham suas experiências, criam conexões e podem ampliar suas vozes. Nesse ano, a Deezer terá o palco Deezer, novos artistas Deezer Next abrindo o festival, playlist exclusiva na plataforma e ativações físicas focando no público presente no Rio e em São Paulo. E como centro das atenções nas ativações estão os superfãs, os usuários mais engajados da plataforma, que terão experiências exclusivas e inesquecíveis.

Deezer e MITA atuam fortemente na fomentação de novos talentos, e os nomes Rachel Reis e Jean Tassy são a prova desse compromisso, os artistas que abriram o festival em 2022 foram destaque em listas de nomes promissores na cena musical publicadas na imprensa brasileira e apareceram posteriormente em diversos outros line ups. Rachel Reis cresceu mais de 100% em número de streams na plataforma desde sua apresentação e vem mostrando uma constante linha de crescimento mês a mês. 

E assim como no ano passado, a Deezer fará o anúncio de novos artistas Deezer NEXT, que abrirão os dias iniciais do evento tanto no Rio de Janeiro como em São Paulo :“A edição de 2022 foi um sucesso enorme e tivemos uma recepção fantástica do público no palco Deezer e no DeezerOkê. Agora, queremos dar o próximo passo e colocar de vez os fãs no centro das nossas atividades com o MITA”, afirma Yuri Valdevite, gerente senior de marketing da Deezer.
 

Os superfãs podem se preparar para momentos inesquecíveis durante a edição de 2023 do MITA. E caso você esteja se perguntando “o que são superfãs?”, aqui vai a dica: eles são os usuários apaixonados por música e engajadíssimos nos plays em seus artistas favoritos na plataforma. Com esse reconhecimento, a Deezer convida esses fãs para uma vivência única, desde shows super exclusivos até, quem sabe, um encontro com seus ídolos. 
 

“A Deezer foi um parceiro que acreditou no MITA desde a primeira edição e proporcionou experiências incríveis dentro do festival. Renovar essa parceria é um sinal de que estamos no caminho certo, de confiança, sinergia e propósito. Ainda mais sendo um parceiro que também é movido pela música. É o arranjo perfeito de um relacionamento com potencial muito duradouro.” reforça Luiz Guilherme Niemeyer, sócio da Bonus Track.

Produzido em parceria pelas empresas Bonus Track, de Luiz Oscar Niemeyer e Luiz Guilherme Niemeyer, e 30E, o MITA terá sua segunda edição realizada em maio de 2023 no Rio de Janeiro (27 e 28) e em junho em São Paulo (3 e 4).

O lineup completo do evento será anunciado em breve. Será que você é um superfã dos artistas que irão se apresentar? 

Sobre a Bonus Track

A Bonus Track já nasceu grande – seus sócios e profissionais atuaram na linha de frente dos principais eventos de entretenimento, cultura e música dos últimos anos. Luiz Oscar Niemeyer foi responsável por momentos históricos, como o show dos Rolling Stones na praia de Copacabana e todos os shows de Paul MacCartney no país, incluindo a lendária apresentação no Maracanã. Luiz Guilherme Niemeyer abriu novas frentes de atuação como a inauguração do Teatro XP Investimentos, gerenciamento de carreiras, lançamento de novo selo, concepção de novos projetos como o Festival MITA e uma forte atuação digital para todos os projetos realizados.

Sobre a 30E 

A 30E representa a nova geração do entretenimento ao vivo. Atuando em duas grandes frentes – Festivais e Grandes Turnês -, a empresa vem desenvolvendo o posicionamento “Delivering Happiness”, que traduz uma atuação mais preocupada com a experiência do público e das marcas. No último ano realizou shows como: The Killers , Twenty One Pilots, Slipknot, Bring Me The Horizon, Pantera, Judas Priest , J Balvin, entre outros. Foi responsável pela reencontro da banda Titãs com os 7 integrantes para uma turnê que vai rodar o Brasil todo.

Sobre Deezer

A Deezer é uma das maiores plataformas independentes de streaming de música do mundo, com mais de 90 milhões de faixas disponíveis em 180 países, fornecendo recursos diferenciados no setor, como qualidade de áudio HiFi e uma tecnologia de recomendação inovadora. Considerada a Casa da Música, reúne artistas e fãs em uma plataforma mundial para expandir o acesso à música por meio da tecnologia. Fundada em 2007, em Paris, a Deezer é hoje uma empresa global com uma equipe de mais de 600 pessoas, com sedes na França, Alemanha, Reino Unido, Brasil e Estados Unidos, todos unidos por sua paixão por música, tecnologia e inovação. A Deezer está listada no Segmento Profissional da Euronext Paris (Ticker: DEEZR. ISIN: FR001400AYG6) e também faz parte do recém-criado segmento Euronext Tech Leaders, dedicado a empresas europeias de tecnologia com alto crescimento, e seu índice associado.

Rodrigo Santiago

Rodrigo Santiago

Carioca, mas cosmopolita. Adora traduzir tendências, comportamentos e movimentos através dos seus textos. Adora mergulhar em iniciativas inovadoras e em experiências originais. Adora compartilhar os insights que têm através do seu olhar e conectar pontos não-óbvios, dando mais robustez ao que escreve. Está disponível para cobrir seu evento ou experiência assinando matérias autorais e branded content. Faça uma cotação através da página de contato.