O segundo dia da terceira edição do Rio Innovation Week foi delas: não teve para ninguém que não fosse Anitta, Maju Coutinho, Camila Farani, Monique Evelle e Cris Arcangeli. Todas passaram pela Plenária RIW e entregaram ouro, com as fotos do Alexandre Brum vou passar aqui os principais insights que tive em cada uma delas.

Anitta trouxe muitas reflexões robustas sobre o seu eu empreendedor e suas estratégias para alcançar uma carreira de sucesso e vou listar aqui algumas:
- “Quanto mais a gente exercita a intuição, mais conseguimos resultados e respostas”.
- “Quando escutamos os outros ao invés de si mesmos e ficamos nos comparando estamos fazendo um desserviço à nossa marca e não estamos sendo fiéis à nossa essência e ao que acreditamos”.
- “Minha maior dificuldade é convencer a própria equipe a não executar comparações e eu faço um exercício de sentar com todos para se manter no foco e no target definido anteriormente, o que estamos fazendo não tem comparação”.
- “Você precisa ser no longo prazo, ao invés do agora”.
- “A melhor forma de se destacar é ser você e ser fiel ao seu caminho único”
- “Você continua reproduzindo mais do mesmo se fica olhando as mesmas coisas. A Internet está nos separando em nichos e é necessário você abrir a cabeça e olhar pra diferentes nichos. Cuidado ao achar que o que você vê é o que tá dando certo, pode ser apenas o que você vê, o que está na sua bolha”.
- “Quando a gente não sabe o que a gente quer, não temos estado mental que possamos lidar com a nossa empresa e com o crescimento da nossa carreira”.
- “A força que você coloca precisa ter um alvo e um objetivo claro e isso reverbera em todos os lados. É necessário dar o direcionamento certo para não perder tempo”.





Elas dominaram os palcos, dominaram as conversas e dominaram os papos sobre os insights a cada intervalo e me deram muito a pensar… nos vemos amanhã!