Meu pós-Carnaval chegou com um convite irrecusável: ser um dos influenciadores do World Creativity Day em Vitória e ter meu próprio painel em um dos eventos de criatividade mais importante do país, que aconteceu no dia 20 de abril. Além disso, a convite da Líder de Vitória, Priscila Ricardo, também fui o líder responsável pela organização e pela programação de um dos espaços anfitriões, o Base 27 Hub.
Foi um dia muito especial em que eu me vi coordenando um evento que eu sempre admirei e realmente foi uma oportunidade incrível de posicionar meu nome como um especialista em marca pessoal, onde apresentei o case da minha própria carreira, abordando os caminhos que segui, as escolhas que fiz e as estratégias que utilizei para transbordar minhas habilidades e minhas qualidades em todos os projetos que já me envolvi. E onde pude falar para profissionais criativos sobre posicionamento e branding.
Créditos fotográficos: Helison Simmer



Quando eu construí toda a temática da palestra, eu fiz questão de incluir dentro da narrativa questões que aparecem regularmente quando atendo clientes criativos como: dificilmente o profissional criativo tem apenas uma atuação e por isso ele sente dificuldade em se rotular; o quanto deles é necessário que transborde na sua marca pessoal; qual é a sua expressão pessoal e como criar conteúdo de valor; a dúvida entre criar iniciativas individuais ou contribuir e colaborar com as iniciativas de outras pessoas, as tornando mais robustas e completas. Com tudo isso eu fui apresentando a minha história e mostrando como a minha marca pessoal é forte e se preocupa em conectar o online com o offline e como a harmonia do todo e o poder da beleza são importantes para passarmos a imagem que queremos.

Considerando um perfil profissional nas redes sociais:
Tudo se baseia na intencionalidade, precisamos ser intencionais com o que mostramos e isso precisa sempre contribuir com o universo de marca que estamos criando. Não seja leviano com a sua marca pessoal, ela é a expressão da sua carreira e é o que gera reconhecimento nos outros. Cuidado com atitudes que não fazem sentido entre o que você prega e fala. Mapeie todos os pontos de contato e veja como você age em cada um deles e se eles estão expressando seus valores inegociáveis.


E eu aproveitei esse momento para convidar o Márcio Merçoni, meu amigo e cliente, para compartilhar suas experiências durante o processo do desenvolvimento de marca pessoal que fizemos juntos e também seus próprios insights sobre o tema, já que ele tem um entendimento enorme de branding e sempre direcionou sua carreira com muita sagacidade, sabendo da importância da intencionalidade em todas as as suas ações e projetos. Tudo precisa contribuir com o seu propósito e o que se afastar disso, não deve ser nem considerado. Precisamos assumir a responsabilidade sobre os rastros que deixamos.




Uma parte dessa noite foi destinada às perguntas dos participantes do painel e eu respondi dicas diretas sobre como eles poderiam construir e resolver questões sobre suas carreiras e suas trajetórias.






Meu painel não seria meu painel sem uma ativação de marca e nós recebemos a presença ilustre do Zé do Zé Coxinha, que é a primeira franquia de salgados na caixa e já conta com mais de 35 unidades espalhadas pelo Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.




Foram quase duas horas de painel, de bate-papo e de muitas perguntas que me mostraram o quanto esse tema é tão importante para esses profissionais. Tanta interação e o enorme interesse me chamaram atenção e eu já estou criando um calendário de outras iniciativas para compartilhar mais sobre esse assunto. E aproveitei esse grupo e fiz um sorteio de uma consultoria comigo!

6 comentários
Foi um dia pra ficar na memória! Muitas trocas de conhecimentos! Foi um verdadeiro boom nas minhas ideias!
Fico muito feliz com o impacto que tive! A ideia é essa mesma, borbulhar!
Que alegria de encontro tive com você!
Gostei demais desse artigo e de todos os pontos que abordou! Ainda quero repeteco para te ouvir falar mais sobre isso!
Foi ótimo conhecê-lo no WCD, e poder ouvir um pouco sobre sua experiência e conhecimento sobre Marca Pessoal que foi passado de forma leve e bem humorada.
Até o próximo !!!!
Que ótimo Aurea! Você captou tudo, vamos falar de coisas sérias e importantes, mas sempre de maneira leve e bem humorada.
Sim, também amei Pri! Foi ótimo nosso encontro!
E só estamos começando, ainda tenho muito pra abordar sobre esse assunto!