padrao_1
padrao_1

Palestra Negócio Emocionado x Negócio Emocionante – SEBRAE ES & Das Pretas

Na tarde do dia 24 de abril recebi um convite incrível da inspiradora Priscila Gama, CEO da Das Pretas, um Lab de Inovação em Tecnologia Social, para facilitar em conjunto com o Márcio Merçoni, psicólogo executivo e host d’A Mente Por Trás, nosso podcast onde inclusive entrevistamos a Priscila (ASSISTE AQUI / ESCUTA AQUI), um tema interessante chamado “Negócio Emocionado x Negócio Emocionante” no Ciclo 2 na Jornada de Impacto Social EnergiZZe, que tem realização do SEBRAE ES e parceria institucional da Das Pretas. Nossa facilitação aconteceu na última segunda (08.05) e foi uma noite muito especial inspirando outros empreendedores que estão em diferentes estágios nos seus negócios.

Eu aproveitei a oportunidade para estrear minha nova palestra “Quatro convites e quatro compromissos“, onde levo a audiência em uma jornada em que apresento minha carreira, meus desafios e as formas que utilizei para comunicar e me posicionar nos mercados em que atuo e atuei nesses doze anos empreendendo. Conectei os momentos principais com quatro problemáticas em que o marketing nos faz fazer, mas ao mesmo tempo mostrando soluções de como conduzir uma estratégia de posicionamento e de comunicação mais positiva:

  • Conectar pessoas pelo amor, não pela dor.
  • Conectar pessoas pela verdade, não pelo desejo.
  • Conectar pessoas pela abundância, não pela escassez.
  • Conectar pessoas pelo inspiracional, não pelo aspiracional.

Essa noite foi muito interessante porque deu pra perceber que as pessoas estão muito perdidas quando falamos em marca pessoal, é complexo mesmo e tem vários caminhos a seguir. As dúvidas são bem diferentes, mas tá claro que o mais difícil é entender como extrair de si mesmo seus diferenciais, como conectar essência e propósito e como aplicar isso tudo na comunicação. Não foi por acaso que eu criei o meu produto Estratégia de Imagem, eu percebi há alguns anos que se traduzir é difícil demais, não é uma habilidade que todos tem. Saber fazer as perguntas certas é o mais complexo e só daí que conseguimos as respostas verdadeiras que ajudam a construir nossa imagem pessoal. E daí alinhar tudo que foi extraído com os objetivos de carreira é outro processo e fazer tudo se conectar online e offline, ufa… é um rolê e é pra isso que estou aqui.

Foi uma troca muito rica em que também apresentei outros negócios que se alinhavam com esses conceitos de conexão pelo amor, pela verdade, pela abundância e pelo inspiracional. Modéstia à parte ficou sensacional e não vejo a hora de mais pessoas assistirem essa palestra, que inclusive posso levar para onde você quiser. E o Márcio explicou sobre neuromarketing, sobre os processos de decisão de compra, sobre os gatilhos mentais mais utilizados pelas marcas, apresentando o que seria um negócio emocionado, enquanto eu apresentei a minha visão de um negócio emocionante.

Quero agradecer ao Das Pretas pela acolhida, à essa turma do Ciclo 2 pelo engajamento e à Priscila Gama pelo convite, quero aproveitar e reiterar que estou aqui à disposição, é sempre um prazer criarmos juntos!

Rodrigo Santiago

Rodrigo Santiago

Carioca, mas cosmopolita. Adora traduzir tendências, comportamentos e movimentos através dos seus textos. Adora mergulhar em iniciativas inovadoras e em experiências originais. Adora compartilhar os insights que têm através do seu olhar e conectar pontos não-óbvios, dando mais robustez ao que escreve. Está disponível para cobrir seu evento ou experiência assinando matérias autorais e branded content. Faça uma cotação através da página de contato.