padrao_1
padrao_1

#EP9 – Nona Edição do Encontro das Pretas no Shopping Vitória

Acho que só agora, dois meses depois, eu consigo falar da nona edição do Encontro das Pretas com tranquilidade. Foi um desafio delicioso assinar o PR desse evento que gera tanto impacto para a população negra capixaba. É uma verdadeira celebração do talento, da criatividade e da capacidade empreendedora de uma pessoas engajadas em valorizar suas raízes e como diz Priscila Gama, “construir futuros no presente“.

Tudo começou uns dois meses antes com articulações com a Rede Vitória para se tornar mídia oficial do evento, criar releases de divulgação do evento, sugerir nomes para o presskit e fazer toda a gestão de endereços e entregas do mesmo, relacionamento com influenciadores locais, pessoas importantes da região e colocar no radar esse grande movimento que o Das Pretas faz todo ano, mas que tomou uma enorme proporção em 2023 com o convite do Shopping Vitória para abrigar o evento.

Foram semanas e muitas horas de articulação, revisão e acompanhamento da Diretoria do Das Pretas e da produção do evento em reuniões para os mais variados fins, além de reuniões com marcas patrocinadoras, alinhamentos de brindes e de inserção de marcas, aspas e comentários. E ainda, a construção de toda a Solenidade de Abertura com representantes do Governo e das marcas patrocinadoras e alinhamentos desde o horário de chegada à subida do palco, bem como realização de fotos oficiais e de despacho dessas imagens com notinhas e sugestões de pautas para veículos de mídia da região.

Diretora de Inovação e Marketing do Das Pretas – Gabriela Duque, Gerente de Empreendedorismo da Secretaria da Mulher do ES – Marjorie Seidel, Secretária de Estado da Mulher – Jacqueline Moraes, CEO do Das Pretas – Priscila Gama, Assessora de Comunicação e Sustentabilidade da ES Gás – Cíntia Dias, Gestor Executivo da EDP – Bruno Mendonça e Head de Educação e Cultura do Das Pretas – Luana Loriano

Além disso, tivemos aparições nos principais canais de televisão do estado com AO VIVO (TV Vitória nos dias 25 e 26 / TV GAZETA ES1 e ES2 no dia 26 / TVE no dia 25 – TVE Revista – a partir de 20:00) e inserções gravadas nas respectivas grades de programação daquele final de semana (TVE no dia 28 no TVE Revista – a partir de 04:39). Além de ter entrado ao vivo em programas como FALA ES da TV Vitória (no dia 25 com a Luana Loriano, Diretora de Programação do Evento), na Jovem Pan (no dia 24 com o repórter Lucas Henrique).

Também aparecemos na versão impressa da Coluna Nó de Gravata do querido Gabriel Gomes no jornal ES HOJE.
Na capa da sua coluna do dia 30/08 com galeria de fotos da Solenidade e com participantes e convidadas de mesas redondas – Nó de Gravata/ES Hoje.

Além disso, fiquei responsável por garantir todos os registros fotográficos finais de cada mesa redonda e/ou apresentação, de cada participante com sua própria foto individual e da distribuição de brindes no final para agradecer sua participação no evento: esse cuidado estimula que eles se envolvam com o evento, que compartilhem posts e fotos e que tenham registros oficiais da sua presença no nosso evento.

Foi realmente um prazer enorme receber a confiança do Das Pretas em assinar o PR dessa tão importante nona edição, quebramos barreiras, conseguimos destaques nos principais veículos de mídia do estado e fizemos barulho no estacionamento A do Shopping Vitória, promovendo afroempreendedores, artistas, pesquisadores, professores e especialistas negros que compartilharam tanto com o público presente. Foi um aprendizado enorme e deixou um gostinho muito bom de que também damos conta ao ficar de frente de um evento tão relevante e impactante.

Rodrigo Santiago

Rodrigo Santiago

Carioca, mas cosmopolita. Adora traduzir tendências, comportamentos e movimentos através dos seus textos. Adora mergulhar em iniciativas inovadoras e em experiências originais. Adora compartilhar os insights que têm através do seu olhar e conectar pontos não-óbvios, dando mais robustez ao que escreve. Está disponível para cobrir seu evento ou experiência assinando matérias autorais e branded content. Faça uma cotação através da página de contato.

Deixar uma resposta