padrao_1
padrao_1

BK’ lança show ao vivo no YouTube com transmissão única

O rapper carioca BK’ vem com muitas novidades neste segundo semestre. Premiado com o Leão de bronze na 70ª edição do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, com o álbum ICARUS, o artista segue com a divulgação do projeto, dando um presente especial para os fãs: a transmissão do show que abriu a turnê. No dia 17 de agosto, às 21h, o evento histórico que aconteceu em janeiro na Fundição Progresso será transmitido uma única vez, no canal oficial do artista no YouTube. O show contou com participações de Marina Sena, com quem tem a música “Se eu não lembrar”; Luccas Carlos, de “Música de amor nunca mais” e “Planos” (2018); Julia Mestre, de “Só me ligar“; e Bebé, de “Em nome do que sinto“.

Créditos Bruna Sussekind

Desde o lançamento do ICARUS estamos nessa missão de ampliar ainda mais a visibilidade desse projeto. E acho que tá dando certo. Estamos no trending topics com a música Amanhecer, recebemos prêmio em Cannes, vamos embarcar agora com a turnê para Europa e temos muitas novidades que estão por vir até o fim do ano. Essa transmissão do show é uma delas“, afirma BK´. 

A música “Amanhecer” segue como um dos áudios mais em alta em vídeos do Instagram e TikTok, como fundo para vídeos inspiracionais. Nos Reels, já são mais de 3 mil vídeos, e no TikTok, ultrapassa as 17 mil utilizações com o trecho “E, no final, meu sonho é igual, Família, churrasco no quintal. Ver meu time na final, Agradecendo a vida longe dos funeral. E fé pra isso“. 

O rapper conquistou o Leão de bronze na 70ª edição do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions com ICARUS, na categoria de Design, com a criação de uma nova identidade de marca. O álbum, lançado em novembro de 2022, faz uma analogia do mito de Ícaro com a vida em metrópoles contemporâneas. Para além da produção musical, ICARUS foi apresentado no Museu de Arte do Rio (MAR), por meio de uma obra de arte feita por Nikolas Demurtas — pintada a óleo — reinterpretando a tela de O Voo de Ícaro, de Jacob Peter Gowy (1636 – 1638).

Créditos Bruna Sussekind

Em menos de oito meses, a canção mais popular deste álbum, “Música de amor nunca mais“, se tornou o segundo maior sucesso do canal de BK’ no YouTube, com 14 milhões de visualizações. A recordista é “Planos“, de 2018, com 65 milhões de reproduções. A grande dimensão deste lançamento se refletiu também nos números e charts conquistados. ICARUS somou mais de 35 milhões de streamings nas plataformas de áudio no primeiro mês (atualmente já passou de 100 milhões), e teve sete de suas faixas entre as 100 músicas virais no Spotify Brasil, sendo duas entre as dez primeiras posições. Na agenda, BK´ embarca no dia 31 de agosto para Europa, onde fará show em Lisboa, Coimbra, Porto, seguindo por Madrid, Paris, Dublin e Londres. 

Rodrigo Santiago

Rodrigo Santiago

Carioca, mas cosmopolita. Adora traduzir tendências, comportamentos e movimentos através dos seus textos. Adora mergulhar em iniciativas inovadoras e em experiências originais. Adora compartilhar os insights que têm através do seu olhar e conectar pontos não-óbvios, dando mais robustez ao que escreve. Está disponível para cobrir seu evento ou experiência assinando matérias autorais e branded content. Faça uma cotação através da página de contato.

Deixar uma resposta